Os cursos são oferecidos pelo Centro Universitário UniFAVENI na modalidade online.
Os cursos são oferecidos pelo Centro Universitário UniFAVENI na modalidade online.
O Curso Superior de Tecnologia em Inteligência de Mercado e Análise de Dados da FAVENI tem por objetivo formar profissionais capazes de desenvolver habilidades e competências teórico-práticas para analisar, projetar, desenvolver, gerenciar e implantar projetos de gestão de dados para a Inteligência de Mercado e Análise de Dados baseados em múltiplas performances permitindo sua inserção no mercado de trabalho e seu crescimento profissional. O curso procura formar para a apropriação de conhecimentos matemáticos, para o uso de novas metodologias e ferramentas tecnológicas e computacionais. Objetiva-se também realizar atividades de concepção, especificação, projeto, implementação, avaliação e suporte, integrando aspectos humanos, econômicos, sociais e ambientais.
São objetivos específicos do Curso Superior de Tecnologia em Inteligência de Mercado e Análise de Dados, modalidade EAD:
MERCADO DE TRABALHO
Dessa forma, ao concluir o curso o diplomado pode atuar como Tecnólogo, consultor e/ou assessor em:
Estudantes e que desejam iniciar sua carreira na área de tecnologia atuando desde infraestrutura, sistemas e serviços desde nível técnicos, analista e gestão. Profissionais que desejem atuar ou já atuam em áreas de tecnologia, processos e negócios, que visam buscar um cargo de gestão, técnico e analista na área de TI.
1680 horas
Os cursos de graduação EAD do Centro Universitário FAVENI são devidamente credenciados pelo MEC conforme a portaria:
Fonte: emec.mec.gov.br
A DOCUMENTAÇÃO ACIMA DEVE SER ESCANEADA E ENVIADA EM FORMATO PDF, ATRAVÉS DO PORTAL.
25X de R$258,00
25X de R$149,90
Faça sua matrícula através do link acima ou preencha o formulário a seguir.
1° Período
| DISCIPLINAS | Carga Horária |
| Introdução ao EAD | 60 |
| Lógica de Programação e Algoritmo | 60 |
| Estrutura de Dados | 60 |
| Estatística | 60 |
| Arquitetura de Computadores | 60 |
| Comunicação, Cultura e Sociedade | 60 |
| Políticas Sociais e Ambientais | 60 |
| TOTAL | 420 |
2° Período
| DISCIPLINAS | Carga Horária |
| Fundamentos de BIG DATA | 60 |
| Segurança de Dados | 60 |
| Introdução ao Banco de Dados | 60 |
| Metodologia Científica | 60 |
| Arquitetura de Dados | 60 |
| Análise Multidimensional e Mineração de Dados (Data Mining) | 60 |
| TOTAL | 360 |
3° Período
| DISCIPLINAS | Carga Horária |
| Linguagem de Programação | 60 |
| Computação em Nuvem | 60 |
| Desenvolvimento e Monitoramento de Dashboards | 60 |
| Tecnologia Web | 60 |
| Programação para Dispositivos Móveis | 60 |
| Banco de Dados Aplicado BIG DATA | 60 |
| Optativa | 60 |
| TOTAL | 420 |
4° Período
| DISCIPLINAS | Carga Horária |
| Data Warehouse e Data Mart | 60 |
| IOT – Internet of Things | 60 |
| Visualização de Dados e Storytelling | 60 |
| Programação para Objetos | 60 |
| Modelagem de Sistemas | 60 |
| Gestão de Segurança de Informação | 60 |
| Optativa | 60 |
| Trabalho de Conclusão de Curso | 60 |
| TOTAL | 480 |
| CARGA HORÁRIA TOTAL DO CURSO | 1680 |
| CARGA HORÁRIA DISCIPLINAS | 1560 |
| TCC | 60 |
| CURRICULARIZAÇÃO DA EXTENSÃO | 162 |
| CARGA HORÁRIA TOTAL | 1680 |
Segunda a sexta-feira de 08:00h às 21:45h
Segunda a sexta-feira de 08:00h às 21:45h