FAVENI2
centro-universitario-faveni-logo
faculdade-dom-alberto
faculdade-futura

COMUNICAÇÃO SOCIAL: PUBLICIDADE E PROPAGANDA – Bacharel EAD

Funcionamento do curso

A carreira de Comunicação Social: Publicidade e Propaganda está voltada essencialmente para atuar nos setores público e privado. Sua atuação se dá por meio das áreas de Comunicação, Marketing, Publicidade e Propaganda. A formação como empreendedores, gestores ou executivos comerciais, habilita os concluintes a construírem diferenciais, a oferecerem respostas eficientes, habilidosas e criativas às exigências, cada vez maiores, no mercado em que atuam.

Objetivos do curso

A carreira de Comunicação Social: Publicidade e Propaganda está voltada essencialmente para atuar nos setores público e privado. Sua atuação se dá por meio das áreas de Comunicação, Marketing, Publicidade e Propaganda. A formação como empreendedores, gestores ou executivos comerciais, habilita os concluintes a construírem diferenciais, a oferecerem respostas eficientes, habilidosas e criativas às exigências, cada vez maiores, no mercado em que atuam.

Objetiva-se formar profissionais aptos para a proposição e execução de soluções em comunicação nos espaços formais e não-formais da sociedade; desenvolver o planejamento, criação, produção, difusão e a gestão da publicidade e de todas as ações pertinentes à manutenção da identidade empresarial e de outras áreas da comunicação social.

MERCADO DE TRABALHO
Dessa forma, ao concluir o curso o diplomado pode atuar na Publicidade e Marketing em:

  • I – Consultoria em marketing e propaganda;
  • II – Planejamento, criação, produção, difusão e gestão da comunicação publicitária;
  • III – Assessoria publicitária de informação;
  • IV – Departamentos de comunicação de empresas e instituições;
  • V – Web-design;
  • VI – Docência no Ensino Superior.

Público alvo

Estudantes e profissionais que desejem atuar ou já atuam com comunicação de massa, corporativa ou no terceiro setor, através da propaganda e publicidade.

 

Carga horária

2790 horas

Reconhecimento

Os cursos de graduação EAD do Centro Universitário FAVENI são devidamente credenciados pelo MEC conforme a portaria:

• Credenciamento EAD: Portaria MEC Nº 1261 de 28 de novembro de 2018.

Fonte: emec.mec.gov.br

Documentos necessários

  • 1 Foto 3×4.
  • Certidão de Nascimento ou Casamento.
  • Título de Eleitor.
  • Certificado de Reservista (Para Homens).
  • RG (Não é aceito CNH).
  • CPF.
  • Histórico de Conclusão do Ensino Médio (cópia autenticada em cartório).
  • Certificado de Conclusão do Ensino Médio (cópia autenticada em cartório).
  • Comprovante de Residência.
  • RG e CPF do Representante Legal – Caso o Aluno Seja Menor.
  • Contrato de Prestação de Serviços Educacionais e Anexos.
  • Requerimento de Matrícula.

 

A DOCUMENTAÇÃO ACIMA DEVE SER ESCANEADA E ENVIADA  EM FORMATO PDF, ATRAVÉS DO PORTAL.

Valor do curso

61X de R$219,80

Valor Promocional

61X de R$119,90

Taxa de matrícula
Material impresso

Matricule-se

Faça sua matrícula através do link acima ou preencha o formulário a seguir.

Grade curricular

1° Período

DISCIPLINAS Carga Horária
Introdução ao EAD 30
Informática Aplicada 60
Comunicação Empresarial 60
Marketing e Gestão 60
Políticas Sociais e Ambientais 30
Estudo do Comportamento do Consumidor 60
Comunicação, Cultura e Sociedade 60
Atividades Complementares 60
TOTAL 420

2° Período

DISCIPLINAS Carga Horária
Leitura e Produção de Textos 60
Metodologia Científica 60
Empreendedorismo, Criatividade e Inovação 60
Marketing Institucional e Endomarketing 60
Comunicação Integrada e Mídias Sociais 60
Computação Gráfica 60
Atividades Complementares 60
TOTAL 420

3° Período

DISCIPLINAS Carga Horária
Narrativas Midiáticas 60
Semiótica 60
Teoria da Comunicação 60
Fundamentos de Publicidade e Propaganda 60
História da Mídia 60
Cidadania e Ética 30
TOTAL 330

4° Período

DISCIPLINAS Carga Horária
Análise de Mercados e Projeção de Cenários 60
Planejamento e Organização de Eventos 60
Fotopublicidade 60
Criação Publicitária 60
Marketing Online 60
LIBRAS 30
TOTAL 330

5° Período

DISCIPLINAS Carga Horária
Design Gráfico 60
Ilustração Digital 60
Redação Publicitária Multimeios 60
Marketing Direito 60
Projeto Experimental I – Bens e Serviços 60
Sustentabilidade 30
TOTAL 330

6° Período

DISCIPLINAS Carga Horária
Redação Publicitária – BRAND PUBLISHING E STORYTELLING 30
Direção de Arte Publicitária 30
Planejamento de Mídias e Redes Sociais 60
Planejamento e Inteligência de Marketing 60
Responsabilidade Social e Ambiental 30
Projeto Experimental II – Branding 60
Estágio Supervisionado I 60
TOTAL 330b

7° Período

DISCIPLINAS Carga Horária
Gerenciamento de Marcas 60
Planejamento e Gestão do Processo Publicitário 60
Criação Publicitária para TV, Cinema e Internet 60
Direitos Humanos e Diversidade 30
Optativa I 60
Estágio Supervisionado II 60
TOTAL 330

8° Período

DISCIPLINAS Carga Horária
Marketing de Serviços 60
Comunicação e Política 30
Mercado Cultural, Formatos de Captação e Parcerias 30
Optativa II 60
Trabalho de Conclusão de Curso 60
Estágio Supervisionado III 60
TOTAL 300

CARGA HORÁRIA TOTAL DO CURSO 2790

CARGA HORÁRIA DISCIPLINAS 2430
ATIVIDADES COMPLEMENTARES 120
ESTÁGIO SUPERVISIONADO 180
TCC 60
CURRICULARIZAÇÃO DA EXTENSÃO 279
CARGA HORÁRIA TOTAL 2790

 

 

Informações de contato